terça-feira, 16 de julho de 2013

UNIEC defende que campanha publicitária da marca FRIBOI é positiva para o setor



Para entidade que representa as indústrias de carnes no Brasil, as propagandas que contam com a participação do ator Tony Ramos inauguram um novo momento em que a carne brasileira passa a ter nome e padrão de qualidade.

O Presidente da União Nacional da Indústria da Carne – UNIEC, Francisco Victer se disse surpreso com a reação da Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu e do Presidente da ABRAFRIGO, Péricles Salazar à série de comerciais da Marca FRIBOI que está sendo veiculada nos meios de comunicação. Ambos afirmam que a propaganda é uma ameaça às demais empresas do setor e desequilibra o mercado da carne bovina no Brasil.

“Discordo totalmente. O que realmente ameaça a cadeia agroindustrial e desequilibra o mercado da carne bovina no Brasil é a clandestinidade e a falta de profissionalização de todos os agentes desta cadeia” argumenta Francisco Victer.

Para ele, a pecuária e a indústria da carne brasileira têm evoluído muito em quantidade e qualidade, mas ainda carecem de uma maior valorização dos seus produtos.

“É crescente o número de pecuaristas que investe maciçamente em genética, manejo, nutrição, sanidade, bem estar dos animais e práticas ambientais. Produzem um “boi gordo” de alta qualidade, mas na comercialização vendem pelo mesmo preço do de outros pecuaristas que não fazem o mesmo investimento”.

“Já uma boa parte da indústria tem se submetido aos mais rigorosos padrões nacionais e internacionais. Entretanto os preços das carnes no atacado não diferenciam aquelas de boa procedência, com inspeção oficial e outros cuidados, daquelas de origem duvidosa”.

“Está passando da hora da nossa carne deixar de ser uma simples mercadoria e adquirir um padrão de qualidade que se identifica com uma ou diversas marcas”.

“Quando os consumidores valorizarem todos os benefícios que estão sendo agregados à carne de qualidade e passarem a ter uma relação de fidelidade com as suas marcas, todos os elos dessa boa cadeia sairão ganhando” finaliza Francisco Victer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário